CEETO leva informações durante a Semana do Cliente
CEETO leva informações durante a Semana do Consumidor
20/09/2021 às 17:33
O Conselho de Consumidores
de Energia Elétrica do Tocantins (CEETO) realizou de 14 a 20 de setembro, a
“Semana do Cliente” para ouvir a opinião dos consumidores sobrea qualidade
dos serviços prestados pela distribuidora de energia, orientá-los sobre seus
direitos e deveres, dar dicas de economia, mapear as principais demandas do
público que procura as agências de atendimento da Energisa Tocantins, e
apresentar o funcionamento e atribuições do Conselho.
O evento foi realizado em
alusão ao “Dia do Cliente”, comemorado em 15 de setembro.
Ao longo da
programação, o presidente do CEETO, Rudnei Fonseca, visitou agências nos
municípios de Araguaína, Colinas do Tocantins, Guaraí, Miracema de Tocantins,
Paraíso do Tocantins e Palmas. Conforme o dirigente, as visitas serviram para
estreitar os laços com os clientes que conheceram mais sobre a atuação do
conselho e puderam tirar suas dúvidas. Rudnei Fonseca disse ter percebido que
devido à pandemia, os consumidores estão usando mais os canais digitais
disponibilizados pela Energisa Tocantins. “Também foi uma excelente
oportunidade para levarmos dicas sobre consumo consciente de energia elétrica,
riscos das queimadas, crise hídrica, recadastramento rural, entre outros temas.
A receptividade foi muito boa em todas as agências visitadas”, avaliou Rudnei
Fonseca.
Ao conhecer como atua
o CEETO, a servidora pública estadual Mércia Beatriz Silva de Almeida
Oliveira, moradora de Palmas, destacou a importância de existir uma entidade
que defende os interesses dos consumidores de energia elétrica.
Já o agricultor de Paraíso
do Tocantins José Carlito Alves Reis elogiou a iniciativa do CEETO de ir até a
agência levar informações útil. “Eu não sabia que existia um conselho de
consumidores. É muito bom ter essa atenção”, disse.
Foto: Ascom Ceeto