CEETO EM DESTAQUE

CEETO leva informações durante a Semana do Cliente

CEETO leva informações durante a Semana do Consumidor

20/09/2021 às 17:33

CEETO leva informações durante a Semana do Cliente

O Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Tocantins (CEETO) realizou de 14 a 20 de setembro, a “Semana do Cliente” para ouvir a opinião dos consumidores sobrea qualidade dos serviços prestados pela distribuidora de energia, orientá-los sobre seus direitos e deveres, dar dicas de economia, mapear as principais demandas do público que procura as agências de atendimento da Energisa Tocantins, e apresentar o funcionamento e atribuições do Conselho.

O evento foi realizado em alusão ao “Dia do Cliente”, comemorado em 15 de setembro.

Ao longo da programação, o presidente do CEETO, Rudnei Fonseca, visitou agências nos municípios de Araguaína, Colinas do Tocantins, Guaraí, Miracema de Tocantins, Paraíso do Tocantins e Palmas. Conforme o dirigente, as visitas serviram para estreitar os laços com os clientes que conheceram mais sobre a atuação do conselho e puderam tirar suas dúvidas. Rudnei Fonseca disse ter percebido que devido à pandemia, os consumidores estão usando mais os canais digitais disponibilizados pela Energisa Tocantins. “Também foi uma excelente oportunidade para levarmos dicas sobre consumo consciente de energia elétrica, riscos das queimadas, crise hídrica, recadastramento rural, entre outros temas. A receptividade foi muito boa em todas as agências visitadas”, avaliou Rudnei Fonseca.

Ao conhecer como atua o CEETO, a servidora pública estadual Mércia Beatriz Silva de Almeida Oliveira, moradora de Palmas, destacou a importância de existir uma entidade que defende os interesses dos consumidores de energia elétrica.  

Já o agricultor de Paraíso do Tocantins José Carlito Alves Reis elogiou a iniciativa do CEETO de ir até a agência levar informações útil. “Eu não sabia que existia um conselho de consumidores. É muito bom ter essa atenção”, disse. 

Autor: Ascom Ceeto
Foto: Ascom Ceeto