CEETO EM DESTAQUE

CEETO nas Escolas: Projeto leva informação para 3.600 estudantes de três cidades

As atividades ocorreram em seis escolas de Goiatins, Campos Lindos e Barra do Ouro

03/10/2023 às 22:03

CEETO nas Escolas: Projeto leva informação para 3.600 estudantes de três cidades

De 25 a 30 de setembro, foi a vez dos municípios de Goiatins, Campos Lindo e Barra do Ouro receberem a caravana do projeto “CEETO nas Escolas”.

Nesta edição, foram realizadas 11 apresentações em seis escolas, atendendo um público estimado em 3.600 estudantes e educadores.

Durante as 11 apresentações marcadas pelo bom humor e interação, os palhaços Cocada e Batatinha Frita não apenas divertiram, mas também explicaram as atribuições do CEETO e compartilharam dicas importantes sobre consumo consciente de energia, segurança com a rede elétrica, o papel do consumidor do futuro, entre outros temas relevantes.

Em todas as escolas, diretores e coordenadoras beneficiadas pelo projeto destacaram a importância da iniciativa em conscientizar os alunos sobre consumo responsável de energia.

"O CEETO vê esse projeto como um grande instrumento de conscientização de crianças que, no futuro, serão consumidores mais bem informados. A inciativa tem sido muito bem aceita em todas as unidades de ensino que temos visitado. Nossa intenção é realizar edições nos 139 municípios tocantinenses ainda em 2023.", explicou Rudnei Fonseca.

O dirigente ainda ressaltou que a ação reforça o compromisso do CEETO em promover uma relação saudável e segura com a energia elétrica, contribuindo para o desenvolvimento educacional e social das unidades de ensino do Tocantins.



Autor: Ascom Ceeto
Foto: Divulgação CEETO