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CEETO visita agências da Energisa no sudeste do Tocantins e faz pesquisa sobre atendimento e fornecimento de energia

Com dados é possível mapear de forma mais clara as demandas da população.

20/11/2021 às 09:40

CEETO visita agências da Energisa no sudeste do Tocantins e faz pesquisa sobre atendimento e fornecimento de energia

CEETO visita agências da Energisa no sudeste do Tocantins e faz pesquisa sobre atendimento e fornecimento de energia

De 16 a 19 de novembro, o Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Tocantins (CEETO) visitou agências e postos da Energisa no sudeste do Tocantins. O intuito foi realizar pesquisa com consumidores para avaliar o atendimento e o fornecimento de energia elétrica em municípios daquela região.

As cidades visitadas foram Almas, Natividade, Santa Rosa do Tocantins, Silvanópolis, Porto Alegre do Tocantins, Ponte Alta do Bom Jesus. Novo Alegre, Rio da Conceição, Dianópolis, Novo Jardim, Taguatinga, Aurora, Combinado, Arraias, Conceição do Tocantins, Taipas e São Valério.

O presidente do CEETO, Rudnei Fonseca, explicou que através da pesquisa é possível mapear de forma mais clara as demandas da população.

“A pesquisa é fundamental para que o CEETO consiga traçar um mapa de como anda o atendimento nas agências e qual a opinião dos consumidores sobre o fornecimento de energia nesses municípios.  A gente conversa com o cliente, como dizem olho no olho, verifica o que ele está precisando e ouve com atenção as suas demandas. O CEETO, como órgão fiscalizador, também fica atento ao que o consumidor deseja que melhore”, pontua o presidente.

Rudinei Fonseca explica, também, que a pesquisa mede o nível de satisfação do consumidor com o atendimento nas chamadas da zona rural, se é demorado ou não, o preço da energia, os impostos que são cobrados na conta de luz, entre outros aspectos.  

“Eles passam todas essas informações para nós e a gente depois vai levar à diretoria da Energisa para saber as soluções que serão tomadas. Mas pelo que levantamos, o índice de satisfação do consumidor está bom. Claro que eles têm algumas reclamações a fazer, mas, via de regra, a satisfação varia de boa para ótima. É importante o CEETO realizar esse mapeamento tendo em vista também que estamos no período chuvoso com muita queda de energia em algumas regiões do estado. Com a pesquisa conseguimos verificar qual o tempo de resposta da Energisa nesses casos”, finalizou.


Créditos do Texto: Ascom Ceeto
Créditos da Imagem: Ascom Ceeto