CEETO EM DESTAQUE

Cerca de 6 mil pessoas de cinco cidades são orientadas durante o projeto CEETO nas Escolas

Intenção é que crianças e adolescentes sejam multiplicadores das informações recebidas

28/08/2023 às 07:15

Cerca de 6 mil pessoas de cinco cidades são orientadas durante o projeto CEETO nas Escolas

Entres os dias 21 e 25 de agosto, a caravana do projeto CEETO nas Escolas levou informações úteis para estudantes de escolas municipais e estaduais e moradores das cidades de Colméia, Couto Magalhães, Dois Irmãos e Abreulândia.

Na iniciativa do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Estado do Tocantins (CEETO) os palhaços Cocada e Batatinha Frita utilizaram humor e muita interação para falar de temas como segurança com a rede elétrica, meio ambiente, consumo consciente de energia elétrica, direitos e deveres do consumidor, Tarifa Social, entre outros.

No total foram realizadas 20 apresentações nas unidades de ensino, além disso, os integrantes do projeto realizaram duas apresentações no caminhão do projeto Ligados, realizado pela Energisa Tocantins, e outra que lotou a principal praça do município de Colmeia. O público atendido foi de aproximadamente 6 mil pessoas.

Conforme o presidente do CEETO, Rudnei Fonseca, o projeto prioriza crianças e adolescentes porque elas agem como multiplicadores das informações junto a suas famílias e demais pessoas com quem convivem. 

“Acreditamos que priorizar a conscientização de crianças e adolescentes pode resultar, no futuro, em consumidores mais cientes dos seus direitos e deveres. Aproveito para agradecer a recepção calorosa que tivemos nas escolas”, disse Rudnei Fonseca.

Gestora da Escola Municipal Marisa Letícia Lula da Silva, em Couto Magalhães, Lindoneide Sousa Lima agradeceu a presença da caravana do CEETO nas Escolas¸ destacando, ainda, que a apresentação ensinou de forma lúdica e clara como economizar energia. “Agradecemos por essa iniciativa tão importante que trouxe conhecimento e informação aos nossos alunos. Foi um evento único para nossas crianças da zona rural”, disse a educadora.


Autor: Ascom Ceeto
Foto: Divulgação CEETO