DICAS IMPORTANTES

Cliente com conta de luz atrasada pode ter desconto de até 40% ou parcelar em até 12 vezes

Energisa disponibiliza canais para facilitar negociação

13/07/2021 às 07:47

Cliente com conta de luz atrasada pode ter desconto de até 40% ou parcelar em até 12 vezes

A partir desta semana, os clientes da Energisa têm a oportunidade de negociar as faturas em atraso com condições especiais. Os descontos podem chegar a até 40% do valor para pagamentos à vista ou até parcelar as dívidas em 12 vezes no cartão de crédito. Interessados que estejam com uma ou mais contas em atraso podem entrar em contato pelos canais digitais de atendimento da empresa, sem precisar sair de casa.  A campanha é válida para todos os clientes da Energisa no Tocantins.

Com os impactos da pandemia da Covid-19 na economia, a Energisa estudou alternativas para que os clientes da empresa tivessem as melhores condições possíveis na hora de negociar.  Nesta campanha, por exemplo, o índice de correção monetária utilizado na negociação será o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que vem tendo reajustes mais baixos, impactando menos no valor final da dívida após ela ser atualizada.

Poderão parcelar seus débitos com condições especiais todos os clientes das distribuidora de energia (Residencial, Rural, Comercial e Industrial). No momento da negociação, que pode ser feita pelos canais digitais, é preciso ter em mãos os documentos pessoais (CPF e RG).  A Energisa analisará a situação de cada cliente, para chegar na melhor negociação para o seu perfil.

Contas com mais de 180 dias em atraso que forem pagas à vista podem ter descontos de até 40% no valor final. Quem não puder ou desejar fazer o pagamento à vista, pode escolher por parcelar o valor negociado no cartão de crédito em até 12 vezes.

Como negociar de onde você estiver

Os clientes podem optar por um dos canais digitais disponíveis de sua preferência. Para negociar pela GISA, assistente virtual disponível 24 horas por dia pelo WhatsApp, é só escrever a palavra Parcelamento e dar início à conversa. Se preferir pelo site, basta acessar a Agência Virtual em https://www.energisa.com.br/paginas/login.aspx, realizar o cadastro e selecionar a opção ‘Negociar Dívida’. No APP Energisa On, só clicar no ícone Parcelamento. Outra facilidade é o pagamento de faturas de energia por Pix, que já está disponível para todos os clientes.

Autor: Ascom ETO
Foto: Internet