Clientes da tarifa social pode parcelar contas atrasadas em 24 vezes
Negociação pode ser feita pelos canais digitais de atendimento da empresa, sem precisar sair de casa.
04/10/2021 às 16:51
O
Grupo Energisa, maior grupo privado do setor elétrico com capital nacional inicia,
em outubro, uma nova campanha de negociação para facilitar o pagamento de
contas em atraso. A campanha traz condições especiais para o público inserido
na chamada Tarifa Social, com destaque para a possibilidade de parcelamento dos
débitos em até 24 vezes no cartão de crédito e condições exclusivas para
negociação pelos canais digitais de atendimento da Energisa, como o WhatsApp da
Gisa, aplicativo Energisa On e site energisa.com.br.
Atualmente,
a Energisa atende a cerca de 1,5 milhão de clientes dentro da Tarifa Social nos
11 estados onde atua como distribuidora. Concedido pelo Governo Federal, o
benefício da Tarifa Social é voltado para famílias com renda de até meio
salário mínimo por pessoa, e que podem obter descontos de até 65% na tarifa.
Interessados
que estejam com uma ou mais contas em atraso podem entrar em contato pelos
canais digitais de atendimento da empresa, sem precisar sair de casa. É preciso
ter em mãos os documentos pessoais (CPF e RG). A Energisa quer facilitar a vida
dos clientes e está analisando a situação de cada um para chegar na melhor
negociação possível. As condições são válidas para faturas que não foram
negociadas anteriormente.
Opções
para todos os clientes
A
Energisa também oferece outras facilidades de pagamento para todos os clientes.
Quem estiver com contas vencidas há mais de 180 dias pode ter até 40% de
desconto - feitos sobre os juros e multa - no valor final para pagamentos à
vista. Quem não puder pagar dessa forma,
tem a opção de parcelar o valor no cartão de crédito.
Com
os impactos da pandemia da Covid-19 na economia, a Energisa estudou
alternativas para que os clientes da empresa tivessem as melhores condições
possíveis na hora de negociar. Nesta campanha, por exemplo, o índice de
correção monetária utilizado na negociação será o Índice Nacional de
Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que vem tendo reajustes mais baixos,
impactando menos no valor final da dívida após ela ser atualizada.
Como negociar de onde você estiver
Os
clientes podem optar por um dos canais digitais disponíveis de sua preferência.
Para negociar pela GISA, assistente virtual disponível 24 horas por dia pelo
WhatsApp, é só escrever a palavra ’Parcelamento’ e dar início à conversa.
Se
preferir pelo site, basta acessar a Agência Virtual
em https://www.energisa.com.br/paginas/login.aspx, realizar o cadastro e
selecionar a opção ‘Negociar Dívida’. No APP Energisa On, só clicar no ícone
Parcelamento. Outra facilidade é o pagamento de faturas de energia por Pix, que
já está disponível para todos os clientes.
Serviço:
Whatsapp (Gisa): 63 9222-6664
Aplicativo: Energisa On
Site energisa.com.br
Autor: Ascom ETO