No Tocantins, 96 mil famílias podem solicitar descontos da conta de energia pelo celular
Aplicativo Energisa On, site e WhatsApp oferecem os mesmos serviços das agências locais 24 horas por dia.
13/09/2024 às 11:00
Atualmente, é difícil ver
uma pessoa que não tenha um celular. Isso também vale para a internet, que boa
parte dos brasileiros acessa de alguma forma. Adaptada à realidade, no primeiro
semestre deste ano, quase 80% dos serviços solicitados na Energisa Tocantins
foram realizados pelos canais digitais (site, aplicativo ou whatsapp), nos
quais os clientes podem fazer a emissão da segunda via da fatura, consulta de
débitos, pedido de religação, negociação de dívidas, transferência de
titularidade e o cadastro para a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE).
De acordo com o último
censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 92,5% dos
lares brasileiros tinham acesso à internet em 2023. Seguindo essa tendência, a quantidade de
atendimentos digitais da Energisa também cresceu de 4,9 milhões no ano passado
para 5,8 milhões em 2024. “Temos inovado em tecnologias com o propósito de
facilitar o dia a dia das pessoas. Pelos canais digitais, os nossos serviços
estão acessíveis na palma da mão, a qualquer hora do dia”, destaca a supervisor
de Atendimento da Energisa Tocantins, Fernando Macedo.
Sobre a Tarifa Social, o
supervisor destaca que o atendimento no universo digital torna o processo mais
prático e rápido para o cliente. "O benefício da tarifa social de energia
elétrica é concedido para famílias de baixa renda que se enquadram no programa
do governo federal e estão com o cadastro atualizado. O desconto pode chegar a
até 65%. Atualmente, ao todo, mais de 144 mil clientes da área de concessão da
Energisa já são beneficiados no Tocantins. Porém, temos cerca de 96 mil
famílias que podem ter acesso ao benefício, mas ainda não o buscaram”,
explica.
Entre as plataformas mais
acessadas estão o aplicativo Energisa On, disponível gratuitamente para
smartphone nas versões IOS e Android; o WhatsApp, no qual é possível acionar a
assistente virtual Gisa pelo https://gisa.energisa.com.br/ Com uma linguagem informal
para tornar as interações mais ágeis, a ferramenta é interativa e intuitiva, o
que facilita a localização do serviço demandado.
“O cliente ainda tem a opção de ser atendido
pelo Call Center, falando diretamente com um de nossos colaboradores, ou pelo
chat no nosso site. Esse é o diferencial da Energisa, que tem evoluído para
corresponder às expectativas do público atendido”, garante Fernando.
Foto: Divulgação ETO