CEETO EM DESTAQUE

Projeto Ceeto nas Escolas é destaque em encontro com representantes de estados da região norte

Iniciativa foi elogiada e serve de exemplos para outros estados

22/03/2024 às 17:45

Projeto Ceeto nas Escolas é destaque em encontro com representantes de estados da região norte

As experiências e bons resultados alcançados pelo projeto Ceeto nas Escolas foram compartilhados no XXV Encontro de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica da Região Norte, realizado de 20 a 22 de março, em Rio Branco, no Acre.

Na oportunidade, o presidente Rudnei Fonseca explicou como funciona a iniciativa, criada pelo Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Tocantins (Ceeto) no ano de 2018 e que percorre escolas e outros locais de norte a sul do Estado. Nas visitas, os palhaços Batatinha e Cocada abordam de maneira lúdica temas como segurança com a rede elétrica; uso eficiente/consciente de energia elétrica; direitos e deveres do consumidor e vários outros assuntos.

“A intenção é formar consumidores conscientes e que também atuem como multiplicadores junto a seus familiares e demais meios onde estejam inseridos”, explicou Rudnei Fonseca.

Para se ter uma ideia da abrangência do projeto, somente nos últimos dois anos, cerca de 30 mil pessoas de todas as regiões do Estado participaram de edições do projeto.

Rudnei Fonseca ainda afirmou que o projeto Ceeto nas Escolas serve de exemplo e outros Conselhos de Consumidores já implantaram ações semelhantes em seus estados. “Nossa apresentação neste congresso em Rio Branco mostrou como o trabalho educativo que o CEETO realiza tem alcançado excelentes resultados. Ao final, recebemos um feedback muito positivo dos participantes”, explicou Rudnei Fonseca.

Convite

O dirigente ainda aproveitou para convidar os conselheiros presentes a participarem do XXIV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica será realizado em Palmas (TO), em novembro de 2024.

Autor: Divulgação
Foto: Divulgação CEETO