CEETO EM DESTAQUE

Tocantins receberá o Encontro Nacional dos Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica em 2024

Evento foi oficializado durante encontro na Bahia.

20/11/2023 às 09:53

Tocantins receberá o Encontro Nacional dos Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica em 2024

O XXIV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica será realizado em Palmas (TO), em novembro de 2024. A definição ocorreu durante a edição deste ano do evento, que ocorreu em Salvador (BA), nos dias 16 e 17 de novembro.

O Conselho de Consumidores de Energia do Estado do Tocantins (CEETO) foi representado pelo presidente Rudnei Fonseca e os conselheiros Mário de Castro Pillar, Aldenir Ribeiro Cunha e Valdinei Pinto Silva.

“Será uma grande honra para o Tocantins sediar esse importante evento do setor elétrico brasileiro. Já vamos começar a planejar e pretendemos realizar um encontro que atenda as expectativas dos participantes”, disse Rudnei Fonseca, acrescentando que 51 conselhos de consumidores deverão estar presentes.

Debates importantes

No encontro da capital baiana, especialistas, líderes do setor e consumidores trocaram experiências e debateram soluções para os consumidores de energia elétrica.

Os principais temas debatidos foram a transição energética e seus impactos no setor elétrico, o impacto da mobilidade elétrica na carga do sistema interligado nacional, as perspectivas da redução de custos para o consumidor, o consumidor de energia elétrica da próxima década, entre outros.

Para Rudnei Fonseca, as discussões são importantes já que o sistema elétrico passa constantemente por mudanças, e as informações contribuem para que os participantes estejam atualizados sobre as inovações do setor

Autor: Ascom Ceeto
Foto: Divulgação CEETO